Basta ser mulher para sermos julgadas

 
Nós mulheres somos julgadas o tempo todo. Não importa o que a gente faça, o julgamento vem.

Somos rotuladas de todas as maneiras e tentam enfiar goela abaixo padrões inalcançáveis, só para ferrar o nosso psicológico. Não importa o que a gente faça, sempre vai ter alguém apontando o dedo, ou pior, culpando a mulher. Independente se você é homem ou mulher, acaba julgando do mesmo jeito.

Já notou que, em qualquer situação, nosso 1° impulso é julgar a mulher? "Ah, tá usando essa roupa curta porque quer se exibir", "Nossa, tá vestida demais, quer pagar de santinha", "Se o marido traiu é porque ela não foi mulher suficiente pra ele, não soube prender o homem em casa.", "Aquela dali? É puta! Vai pra cama com todo homem que sai". E é disso a pior. Eu já fiz isso (e me envergonho profundamente) e provavelmente você também. Essa cultura de demonizar a mulher e culpá-la por tudo, está tão entranhada em nós, que as vezes fazemos sem nem perceber.

É preciso um constante olhar atento, policiamento de ações e pensamentos, para mudar esses padrões. Já sofremos tantas coisas, pra que aumentar a carga?

Hoje eu vi uma notícia onde uma mulher tcheca fez sexo com um assaltante para atrasar ele e dar tempo da polícia chegar. Nos grupos do whatsapp vi dos mais diversos julgamentos sobre a atitude da mulher.

Eu estou falando isso tudo porque um dos meus objetivos com a escrita é justamente mudar alguns comportamentos tóxicos em nós, mulheres. Mostrar que somos livres para ser e fazer o que quiser, que não devemos nos importar com julgamentos, nem deixar de fazer o que sentimos vontade por causa de outros.

Em fevereiro vou lançar na Amazon um novo conto, erótico, com uma mulher empoderada, que não se importa com a opinião dos outros sobre ela.

Dia 01/02 vou revelar capa e sinopse. Ansiosos?

Comentários