Conto | Ei, pra mim já deu!

 


Um microconto de Thaisa Lima.


Ei, pra mim já deu!

Não aguento mais essa sua insistência. Todo dia é a mesma coisa, o mesmo repertório, a mesma falação. Por sua culpa, sempre me atraso.

Você reclama que te abandono, que te deixo sozinha, que não me importo com você, só para me deixar com peso na consciência. A vida não se resume a você, baby!

Percebendo que suas lamúrias não surtiram o efeito esperado, mudou a estratégia e agora tenta me seduzir, com palavras sussurradas em meus ouvidos, o canto da sereia: “fica só mais 5 minutinhos…”

Já te falei diversas vezes que não é nada fácil te deixar, mas você não me escuta.

Acha que não sofro? Eu queria poder passar o dia inteiro com você, em você, aproveitando a sua companhia e no aconchego do teu abraço.

Queria desfrutar de você enquanto assistimos Netflix, comendo pipoca. Você bem sabe o quanto te amo.

Infelizmente as coisas não funcionam como queremos e a realidade é outra. A vida me obriga, todos os dias, a me afastar do seu corpo macio e deixar o calor dos seus braços para enfrentar mais uma jornada.

Eu queria mesmo, queria ficar mais 5, 10, 15 minutos com você, mas não posso passar o dia inteiro deitado, enrolado em meu cobertor, usufruindo desse colchão macio, minha cama querida. Preciso levantar, largar você sozinha no quarto frio e ir trabalhar. Dura realidade. Eu só queria mais 5 minutos de sono.

Comentários